logomarca da amuceleiro
logomarca da amuceleiro
logomarca da amuceleiro
logomarca da amuceleiro
logomarca da amuceleiro

Enquete

O que você achou do nosso novo site?

ÓTIMO

MUITO BOM

BOM

REGULAR

Notícias

08/05/2017

INTERIORIZAÇÃO DA FAMURS NA REGIÃO CELEIRO FOI EM CRISSIUMAL

       

Aconteceu na tarde do último dia 05, na Câmara de Vereadores de Crissiumal mais um encontro do programa de interiorização Famurs pelo Rio Grande 2017. Promovido em parceria com o Tribunal de Contas (TCE), o evento reuniu prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais da região Celeiro.

 

O vice-presidente da Famurs, Marcelo Schreinert, lembrou das dificuldades enfrentadas diariamente pelos gestores municipais. “Ninguém mais no Brasil é auditado e fiscalizado que o prefeito. Ninguém mais tem tanta legislação sobre os seus ombros para cumprir do que o prefeito”, alertou.

 

Durante os encontros, Schreinert e o coordenador-geral da Famurs, José Scorsatto, apresentaram as principais ações da entidade na atual gestão. Entre as iniciativas políticas estão o trabalho da entidade pela construção das creches e abertura das UPAs, a luta pelo pagamento dos repasses estaduais em atraso na área da saúde, a conquista dos recursos da repatriação e o estabelecimento de uma boa relação com o TCE.

 

Foi ressaltado o trabalho da Federação por melhorias na área da segurança pública, pela conclusão dos acessos asfálticos e pela solução dos problemas com o transporte escolar dos alunos da rede estadual. Schreinert e Scorsatto ainda apresentaram o balanço financeiro da entidade, dados sobre a Escola de Gestão Pública (EGP) da Famurs e a ferramenta gratuita do Diário Oficial dos Municípios. “A programação tem como objetivo debater os principais assuntos municipalistas e aproximar entidades e prefeitos”, explicou o coordenador-geral.

 

O presidente da Associação dos Municípios da Região Celeiro do Rio Grande do Sul (Amuceleiro) e prefeito de Crissiumal, Roberto Bergmann, considera relevante que os representantes da Federação estejam atentos às dificuldades enfrentadas pelos gestores municipais. “É de extrema importância a Famurs conhecer a realidade dos municípios do interior para melhor compreender as dificuldades enfrentadas pelos prefeitos no dia-dia”, ponderou Roberto.

 

O presidente da Amuceleiro também convidou a comitiva da FAMURS para conhecerem a RS 305 e retornarem por ela quando voltarem à Porto Alegre. Roberto disse que é vergonhosa a situação da rodovia e que há mais de meio século existe a promessa de asfaltamento e não se tem perspectiva de retomada das obras.  

Cadastre-se

Cadastre-se aqui e receba o nosso informativo via e-mail

Campo obrigatório
Campo obrigatórioFormato de e-mail inválido

Agenda de Eventos


    Nenhum evento para os próximos dias!